Policial

Operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados na Paraíba

operacaopf1 Operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados na ParaíbaA Polícia Federal, deflagrou nesta quinta-feira (17)  a Operação Orange Juice, que tem por objetivo investigar os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos municípios de Itaporanga, Patos e Sertãozinho, todos da Paraíba. Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga/PB, que também decretou a quebra dos sigilos bancários dos investigados.

Três homens foram presos em flagrante na cidade de Itaporanga por posse ilegal de arma de fogo, por terem sido encontrados com um revólver, uma pistola e uma espingarda, além de diversas munições.  A ação de hoje é um desdobramento da Operação Mar do Sertão, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2022, e ganhou o nome de Orange Juice (suco de laranja em português) pelo fato de os principais investigados serem os chamados “laranjas”, cooptados por facções criminosas para pulverizar o dinheiro obtido criminosamente por meio de transações bancárias ilícitas.

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.

CLICKPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar