Cidades

População e autoridades políticas se mobilizam para reivindicar campus do IFPB em Serra Branca

ifpb População e autoridades políticas se mobilizam para reivindicar campus do IFPB em Serra BrancaEm uma iniciativa voltada para o desenvolvimento educacional e econômico da região do Cariri, o secretário de Educação e vereador licenciado de Serra Branca, Paulo Barros, encaminhou um ofício à reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Mary Roberta, solicitando a criação de um campus do IFPB na cidade.

O ofício datado de 18 de janeiro de 2023 expressou a necessidade de expansão do IFPB para Serra Branca, destacando a localização estratégica da cidade que atenderia às demandas educacionais de diversas cidades circunvizinhas. A proposta busca proporcionar um ambiente de desenvolvimento educacional, social e econômico para toda a região do Cariri.

A justificativa apresentada pelo secretário Barros aponta para a importância de Serra Branca entrar na agenda de desenvolvimento educacional da Paraíba e do Brasil, oferecendo um polo do IFPB que atenderia a várias localidades do entorno. O município já demonstrou seu comprometimento com a causa, disponibilizando um terreno de 28 hectares, com a oferta de até 5 hectares para a construção do novo campus.

A demanda pela expansão do IFPB em Serra Branca começa a ganhar força e apoio da comunidade, que reconhece a relevância desse projeto para o avanço educacional e aprimoramento das oportunidades na região. O município aguarda com expectativa uma resposta positiva por parte das autoridades do IFPB, visando fortalecer o ensino e a qualificação profissional em todo o Cariri paraibano.

Paraíba Mix

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar