Destaques

Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentação

Agosto-Dourado-51-1 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentaçãoA Secretaria de Saúde de Monteiro através da Atenção Básica e com o apoio dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde estão realizando durante todo o mês de agosto palestras para as gestantes com o intuito de incentivar e alertar as mamães sobre a importância da amamentação nos primeiros meses de vida das crianças.

Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações e as ações para otimizar a alimentação infantil em tempos normais e em emergências é essencial para garantir que as necessidades nutricionais de todos os bebês sejam atendidas.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.Agosto-Dourado-51 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentação Agosto-Dourado-2 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentação Agosto-Dourado-52 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentação Agosto-Dourado-3 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentação Agosto-Dourado-1 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações na Campanha do Agosto Dourado para estimular a amamentação

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar