Paraíba

Dr. Romualdo parabeniza o governador por incorporar seu projeto de bolsa permanência para estudantes

WhatsApp-Image-2023-09-26-at-12.21.43-600x400 Dr. Romualdo parabeniza o governador por incorporar seu projeto de bolsa permanência para estudantes

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o Deputado Estadual Dr. Romualdo parabenizou o governador João Azevedo pela incorporação do Projeto de Lei 816/2023, de sua autoria, que implanta bolsas permanência para alunos em situação de pobreza como forma de combater a evasão escolar. O PL havia sido protocolado no dia 15 de agosto.

Na mesma perspectiva, o Governo da Paraíba enviou no dia 5 de setembro o Projeto de Lei 932/2023 que institui o Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, que além da bolsa permanência, cria as bolsas de mentoria, de pesquisa e extensão, em valores que têm como piso 200 reais.

“Ficamos muitos felizes quando apreciamos uma iniciativa nossa sendo incorporada por um projeto do governo, ganhando vida, assim como foi o Programa de Saúde Mental. Nosso mandato tem focado em pautas que vão muito além de ser governo ou oposição”, pontuou o parlamentar.

Segundo o médico, a ideia do projeto surgiu em agendas no Cariri, momento que conseguiu observar a dificuldade vivenciada por alunas e alunos do Ensino Médio, algo recorrente quando começam conciliar os estudos com outras atividades, impactando de forma negativa sua formação e, consequentemente, seu futuro.

WhatsApp-Image-2023-09-26-at-12.21.42-600x400 Dr. Romualdo parabeniza o governador por incorporar seu projeto de bolsa permanência para estudantes

 

O PIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar