Goleiro empata no fim, e Vasco leva ponto extra contra o Flamengo nos pênaltis
O goleiro João Marcelo defendeu uma cobrança e Caio Felipe
Com um gol do goleiro Phillipe Gabriel no fim do jogo, o Vasco empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Flamengo, neste domingo, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Para completar seu dia de herói, ele ainda defendeu três cobranças de pênaltis, garantindo o ponto extra com a vitória por 3 a 2 na disputa. Bill havia aberto o placar o Flamengo no começo do segundo tempo.
O jogo foi válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Vasco teve Bruno Lopes expulso ainda no primeiro tempo, mas ainda assim conseguiu reagir depois de sair em desvantagem para conseguir a vitória nas cobranças de pênalti.
– Feliz pelo gol. O jogo foi muito trucado, a gente estava com um a menos. Não paramos de lutar, eu consegui fazer o gol para levar para os pênaltis. Ainda consegui pegar três pênaltis. Muito feliz com o desempenho da equipe que não abaixou a cabeça. Vamos seguir em frente. Isso aqui é Vasco – desabafou o goleiro após o fim da partida.
Phillipe Gabriel é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto e um dos destaques da seleção campeã sul-americana da categoria.
Ainda pela sétima rodada, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Boavista no tempo normal, mas conseguiu o ponto extra na disputa de pênaltis. O goleiro João Marcelo defendeu uma cobrança e Caio Felipe converteu o decisivo. O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, com gols de Brasília e Matheus Reis.
Apesar da derrota nos pênaltis, o Flamengo segue na liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos. Vasco, Botafogo e Fluminense vêm em seguida com 15 cada.
G1