Paraíba

João Azevêdo anuncia concurso público para a área da cultura na Paraíba

reforma_do_teatro_santa_roza_2-599x400 João Azevêdo anuncia concurso público para a área da cultura na Paraíba

Serão ofertadas vagas para analista de Gestão Cultural, antropólogo, arqueólogo, museólogo, paleontólogo, restaurador, arquivista, bibliotecário e historiador. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

A Paraíba terá concurso público para a pasta da Cultura no Estado. O governador João Azevêdo autorizou a criação do quadro efetivo da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba e sancionado pelo gestor estadual que já anunciou a realização de concurso público.

Serão ofertadas vagas para os cargos de analista de Gestão Cultural, antropólogo, arqueólogo, museólogo, paleontólogo, restaurador, arquivista, bibliotecário e historiador. Este será o primeiro concurso para preenchimento do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Cultura.

Nesta terça-feira (5), o governador também anunciou a destinação de R$ 50 milhões em editais voltados para o segmento que beneficiarão até 25 mil profissionais.

“Essa é mais uma iniciativa da nossa gestão para continuar prestando o melhor serviço à população e garantindo a eficiência e qualificação do atendimento. A cultura do nosso estado tem recebido uma atenção especial do governo, seja com obras, incentivos e políticas públicas para apoiar um setor importante da nossa economia e para a nossa história”, comentou João Azevêdo, conforme obtido pelo ClickPB.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar