Paraíba

João Azevêdo se reúne com diretoria da Anvisa e discute implantação de fábrica de insulina na Paraíba

chineses_e_joao_azevedo-599x400 João Azevêdo se reúne com diretoria da Anvisa e discute implantação de fábrica de insulina na Paraíba

A reunião aconteceu em Brasília (DF) (Foto: Secom-PB)

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (31), em Brasília, com o diretor da Quarta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Romison Rodrigues, ocasião em que discutiu a implantação de uma fábrica da empresa Tonghua Dongbao Pharmaceutical para a produção de insulina na Paraíba. A estimativa é de que 450 empregos sejam gerados com a construção do empreendimento no município de Caaporã, no Litoral Sul, e a produção atenda o mercado nacional.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o trabalho do governo para garantir a agilidade na instalação da empresa, com o cumprimento de toda a legislação necessária.

“Essa foi uma reunião extremamente importante para que a gente possa consolidar a implantação da fábrica de insulina no nosso estado pela empresa Tonghua Dongbao Pharmaceutical. Aqui na Anvisa, tratamos da importação emergencial da insulina e, no segundo momento, do registro definitivo do medicamento para que a empresa possa iniciar sua construção. Agradecemos a colaboração da equipe técnica da Anvisa para que possamos concretizar essa ação, que representa uma solução para a Paraíba e para o Brasil, que vive uma crise de desabastecimento do produto e saímos daqui muito felizes com o resultado e certos de que teremos grandes avanços”, frisou o chefe do Executivo estadual.

O diretor da Quarta Diretoria da Anvisa, Romison Rodrigues, colocou a Agência à disposição para auxiliar na tramitação legal do processo de implantação da empresa na Paraíba.

“Recebemos na sede da Anvisa o governador João Azevêdo e a comitiva chinesa e a grande expectativa e perspectiva de uma indústria de insulina na Paraíba e a possibilidade também de abastecer o mercado brasileiro de forma que nos colocamos à disposição para que possamos contribuir naquilo que é da nossa competência, garantindo o acesso, a segurança e a saúde do povo brasileiro”, comentou.

O presidente do Conselho da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, Chunsheng Leng, destacou a expectativa de iniciar os trabalhos da empresa no país. “Estamos felizes por visitar o Brasil e confiantes de que a nossa qualidade e custo-benefício irão satisfazer a necessidade do povo brasileiro. Temos certeza de que em poucos anos, com essa tecnologia, o país fará a produção local e, a partir dessa futura base no país, poderemos auxiliar o mercado da América Latina e da África a fim de que os diabéticos possam receber o tratamento o mais rápido possível”, falou.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar