Paraíba

Serviços públicos na Paraíba têm funcionamento alterado nesta sexta-feira, devido ao feriado da independência

palacio_do_governo_walla_santos-599x400 Serviços públicos na Paraíba têm funcionamento alterado nesta sexta-feira, devido ao feriado da independência

Governo do Estado tem funcionamento alterado, devido ao feriado. (Foto: Walla Santos)

As repartições públicas estão com horários alterados nesta sexta-feira (8), ainda devido ao feriado de independência do Brasil, comemorando ontem (7). As modificações atingem os funcionamentos de prefeituras e setores administrativos dos governos estadual e federal. O judiciário também é afetado.

Segundo apurou a reportagem, órgãos do judiciário como o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e Ministério Público (MPPB) também estão com ‘horários especiais’. Confira o funcionamento dos serviços públicos nesta sexta-feira (8), pós-feriado:

  •      Prefeituras e Governo do Estado

As prefeituras de João Pesssoa e Campina Grande, as maiores cidades do estado, não funcionaram ontem (7). Já hoje (8) as gestões deram ponto facultativo aos servidores. Com isso, hoje e na sexta atuam apenas os serviços essenciais, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospitais, Guarda Municipal e Defesa Civil.

A mesma situação ocorre no âmbito do Governo do Estado, que só retorna ao funcionamento ‘normal’ a partir da próxima segunda-feira (11).

  •       Correios

As agências estão com funcionamento normal.

  •        Justiça

O poder judiciário estadual (TJPB) funciona em regime de plantão de hoje (7) até o domingo (10). Com isso, todos os prazos processuais ficam suspensos até a próxima segunda-feira (11), quando os serviços voltam ao normal. Mais informações sobre os plantões podem ser obtidos no link “a justiça não para”, no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Já o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não funciona hoje (7) e amanhã (8). Segundo apurou o ClickPB, uma portaria assinada pela presidência do órgão transferiu os atendimentos das Zonas Eleitorais para última quarta-feira (6), com isso a Justiça Eleitoral esteve atendendo durante todo o dia, na sede do tribunal e nas zonas eleitorais.

A Justiça Federal da Paraíba (JFPB) suspendeu os atendimentos hoje (7). Ele está sendo realizado ao público exclusivamente através do Plantão Judiciário. Todos os prazos processuais com início ou término previsto para essa data serão automaticamente prorrogados para a sexta-feira (8), quando haverá funcionamento normal.

  •         Bancos

As agências bancárias estão com funcionamento normal. As contas de consumo como água, energia e telefone e os carnês com vencimento para ontem (7) podem ser pagas hoje sem multa.

  •         Transporte Público

O transporte público volta o funcionamento normal hoje (8), após frota reduzida ao longo do dia do feriado.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar