Diversas

Eclipse: imagem de satélite mostra sombra da lua cruzando a terra durante mais de 6h e passando pela Paraíba

sombra_lunar_eclipse-599x400 Eclipse: imagem de satélite mostra sombra da lua cruzando a terra durante mais de 6h e passando pela Paraíba

O registro foi feito pelo satélite GOES-16 do NOAA, que fica a 36000 km de distância da terra (Foto: Reprodução/Twitter Space Today)

Imagem de satélite divulgada nas redes sociais mostra a sombra da lua cruzando a terra e passando pela Paraíba no último sábado (14), quando aconteceu o eclipse anular do sol. Como acompanhou o ClickPB, o estado foi um dos lugares de melhor observação do fenômeno no Brasil. Milhares de pessoas lotaram o Centro Histórico de João Pessoa e a praia do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com a publicação da Space Today, blog de astronomia que transmitiu o eclipse ao vivo direto de João Pessoa no último sábado (14), o vídeo mostra a lua passando na frente do sol e projetando a sombra pela terra.

O registro a sombra cruzando os Estados Unidos até chegar ao Brasil, durante mais de 6h. Como visto pelo ClickPB, o registro foi feito pelo satélite GOES-16 do NOAA, que fica a 36000 km de distância da terra, no período das 11h às 17h30.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar