Brasil

Lula terá 1º encontro hoje com líderes da Câmara após reforma ministerial e troca na Caixa

ao_vivo_lula-599x400 Lula terá 1º encontro hoje com líderes da Câmara após reforma ministerial e troca na Caixa

A reforma, promovida em setembro, e a recente troca na Caixa fora feitas para agradar o Centrão. Lula (foto). (Foto: Reprodução )

Nesta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá seu primeiro encontro com líderes da Câmara desde a reforma ministerial e a troca no comando da Caixa Econômica Federal. Com o encontro, previsto para as 10h, a expectativa do Planalto é acelerar a votação das pautas econômicas consideradas prioritárias para governo antes do recesso parlamentar.

A reforma, promovida em setembro, e a recente troca na Caixa fora feitas para agradar o Centrão.

Além do encontro com líderes da Câmara no Conselho Político da Coalizão, Lula terá uma reunião com senadores na próxima semana. O grupo é formado por lideranças da Câmara e presidentes dos partidos da base governista. Também devem participar do encontro os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Regressiva para o fim do ano

Os deputados e senadores têm cerca de oito semanas até o fim de 2023 para votar as propostas relacionadas ao Orçamento de 2024 e projetos prioritários para o governo com o objetivo de aumentar a arrecadação no próximo ano.

Entre as propostas discutidas está a que muda as regras de tributação dos incentivos fiscais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

CNN Brasil

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar