Brasil

Ministro defende semana de trabalho com quatro dias em audiência no Senado

lula-ministros2_mcamgo_abr_221220221818-12-800x479-1 Ministro defende semana de trabalho com quatro dias em audiência no SenadoO ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou, nesta segunda-feira (09), que o Congresso Nacional deve voltar a debater a possibilidade de redução da jornada de trabalho semanal. Segundo Marinho, há experimentos no Brasil onde empresas adotaram o modelo de trabalho por quatro dias por semana.

Marinho, no entanto, disse que essa hipótese ainda não foi tradada com o presidente Lula (PT). Para o ministro, esse é um tema que não pode ser discutido apenas pelo Executivo, mas que deve ser debatido entre o parlamento e a sociedade.

“Eu acredito que passou da hora (discutir nova regulamentação da jornada). Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, disse Marinho.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar