Mundo

No Líbano, terroristas do Hezbollah dizem estar ‘preparados’ para a guerra

vice-lider-hezbollah-13102023143733048-599x400 No Líbano, terroristas do Hezbollah dizem estar 'preparados' para a guerra

O grupo já entrou em confronto com Israel na fronteira libanesa várias vezes na última semana, nos conflitos mais mortais desde a guerra de um mês, em 2006. (Foto: reprodução)

O vice-líder do grupo terrorista Hezbollah, Naim Qassem, que atua no Líbano, manifestou-se nesta sexta-feira (13) sobre a possibilidade de entrar na guerra entre Israel e o Hamas, que está concentrada, principalmente, na Faixa de Gaza.

“Seguimos os movimentos do inimigo e estamos plenamente preparados. Quando chegar a hora de qualquer ação, a executaremos”, disse Qassem aos apoiadores reunidos para um comício num subúrbio ao sul de Beirute.

O grupo já entrou em confronto com Israel na fronteira libanesa várias vezes na última semana, nos conflitos mais mortais desde a guerra de um mês, em 2006.

Os disparos de foguetes e bombardeios transfronteiriços seguiram o ataque do grupo terrorista palestino Hamas contra cidades israelenses e o bombardeio retaliatório de Israel à Faixa de Gaza.

Mas fontes dizem que o Hezbollah planejou até agora suas ações de forma limitada, evitando um grande conflito no Líbano, enquanto mantém as forças israelenses ocupadas.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar