Política

Vereador Cajó apresenta projeto para o ensino gratuito da linguagem de libras para os familiares de surdos em Monteiro

zo Vereador Cajó apresenta projeto para o ensino gratuito da linguagem de libras para os familiares de surdos em MonteiroO vereador Cajó Menezes tem pautado seus mandatos na luta por melhores condições para pessoas com as mais diversas necessidades, incentivando a prática da inclusão social.

Nesta quinta, 26, o vereador apresentou o PROJETO DE LEI Nº 2.404/2023, que institui o Programa de Atendimento aos familiares de surdos.

De acordo com o vereador, o programa tem o objetivo de proporcionar aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais Libras Língua Oficial dos Surdos para os familiares de surdos, de modo a garantir que os mesmos possam ter melhor comunicação com a pessoa surda;

O vereador sugere através do projeto, a promoção de cursos de aprendizagem de Libras pela Prefeitura de Monteiro, por meio das Unidades Educacionais integrantes da Rede Municipal de Ensino, aproveitando os Professores com o curso específico.

“O projeto também indica a realização de campanhas educativas que destaquem a importância do aprendizado em Libras para o familiar da criança surda. A aprendizagem de Libras do familiar do surdo é condição essencial para o acesso do familiar responsável pela sua criação aos programas de atendimento social mantidos pelo município”, explicou o vereador

O Projeto de Lei do vereador Cajó seguirá todo o trâmite, passando pelas comissões, sendo votado e aprovado, encaminhado para o executivo e sancionado pela gestão a fim de começar a ser executado, tudo isso em um prazo máximo de cerca de 90 dias.

BLOG DO FÁBIO BRITO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. A te são an in da con Tim nua os casos de exploração sexual de meninas em sertania lo cais são no vasectomia 8 ru a calos pena 9 e avini da A-h meno matagais 190 fracas das pó reri cúmplices de ba dido foram espusas do amarolafayette pó estarei provo cada alunos co problemas jumento culpici de Maria mula bo em vo vido co avibora estão dizê do que vibora cesta na rua da ro doviari meninas de me Moris xedo xamadas para sedusi o garotos e colo calos e pesimas in rãs cadas o batis taça 160 não tei jeito niguei mereci ci brigas sai da presidente vagas xamado a te são dos pivete de favelas .águas pasa pó trás do amirate fenades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar