Paraíba

Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses

Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-2 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirensesA Secretaria de Saúde, através do Laboratório de Análises Clínicas, realizou no último sábado, dia 04 de novembro, as ações referentes ao mês de combate ao câncer de próstata, dando início a vasta programação que será oferecida aos homens do município, com informações importantes para a prevenção e tratamento da doença.

Durante o evento, o Laboratório de Análises Clínicas realizou mais de 100 exames de Psa. Os homens que estiveram presentes no momento, tiveram a oportunidade de desfrutar de uma palestra, onde foram abordados assuntos importantes para uma prevenção da doença, como também qual o tratamento adequado caso o diagnóstico seja positivo. Todos os pacientes também receberam o encaminhamento para realizar ultrassonografia da próstata já com atendimento marcado com o urologista para o dia 10/11.

Na ocasião, foi oferecido um café da manhã, sorteio de brindes e serviços de corte de cabelo para os homens!

Para a diretora do Laboratório Municipal, Bruna Mayara Freitas, esse evento é muito importante para o município, como também para os profissionais que fazem parte do laboratório. “É gratificante ver que os homens estão quebrando o preconceito e procurando a cada ano a busca pela prevenção que é o mais importante, a descoberta precoce, pois é através do exame de sangue como também o de toque, que se pode diagnosticar alterações na próstata e assim realizar um tratamento adequado para cada paciente”.

A secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, disse que o dia foi muito produtivo, recheados de boas risadas, e informações importantes para todos. “Um evento como esse é de fundamental importância, onde é preciso falar sobre prevenção para tratar de um assunto que ainda é um tabu entre alguns homens e que mas não podemos fechar os olhos. Essa é uma doença que se diagnosticada no início, maiores serão as chances de cura e a gestão estará sempre a disposição, para oferecer os melhores serviços e tratamentos a população”, pontuou.

Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-3 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-5 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-4 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-1 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-6 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-2 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-8 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-9 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses Laboratorio-de-Analises-Clinicas-de-Monteiro-abre-o-Novembro-Azul-7 Laboratório de Análises Clínicas de Monteiro abre o Novembro Azul com ações para os homens monteirenses

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar