Cidades

Monteirense realiza lançamento do livro “a Judicialização da Previdência Social – por que o INSS é o Maior Litigante do Brasil?”

IMG-24-1-scaled Monteirense realiza lançamento do livro “a Judicialização da Previdência Social – por que o INSS é o Maior Litigante do Brasil?”O advogado Guilherme Nunes de Paiva, natural da cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, realizou na última terça-feira, dia 14 de novembro de 2023, o lançamento do livro intitulado “A Judicialização da Previdência Social – Por que o INSS é o maior litigante do Brasil?”. O evento aconteceu na Livraria Leitura do Shopping Rio Mar, em

Fortaleza, a partir das 18h00. A obra de Guilherme Nunes de Paiva aborda, de forma minuciosa e analítica, as

principais causas que influenciam a constante evolução da litigiosidade previdenciária no país, destacando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como o maior litigante do Brasil.

Ao investigar a fundo a natureza dos litígios que envolvem a Previdência Social, o autor examina as razões pelas quais o INSS se encontra em uma posição desconfortável no topo do ranking de litigantes no país. Ainda, discute as questões jurídicas, políticas e sociais que contribuem para o aumento desse fenômeno, trazendo uma visão crítica e embasada sobre o assunto.

No lançamento do livro, o autor aproveitou para explicar o contexto em que a obra foi escrita e os objetivos almejados. Segundo Guilherme Nunes de Paiva, o livro foi fruto de sua pesquisa de Mestrado aliado a experiência como advogado, especialmente na área previdenciária, lidando diariamente com os desafios enfrentados tanto pelos segurados quanto pelo INSS. Ele ressaltou a importância de compreender as razões por trás da judicialização da Previdência Social para que se busque caminhos para melhorar o sistema e garantir uma atuação mais eficiente para o bem de todos os envolvidos.

O evento contou com a presença de profissionais da área jurídica, estudantes, pesquisadores e demais interessados no tema. Durante o lançamento, o advogado recebeu elogios e reconhecimentos pela relevância do trabalho desenvolvido, destacando a importância de trazer à tona discussões sobre a judicialização da Previdência Social e suas consequências para a sociedade.

“A judicialização da Previdência é um fenômeno complexo e sua compreensão é fundamental para avançarmos no debate sobre o tema. Com este livro, espero contribuir para uma reflexão crítica e embasada, buscando caminhos que possam otimizar a atuação do INSS e garantir uma previdência social mais eficiente e adequada às necessidades da população”, afirmou Guilherme Nunes de Paiva.

O livro “A Judicialização da Previdência Social – Por que o INSS é o maior litigante do Brasil?” já está disponível para venda nas principais livrarias do país, direto no site da editora Lumen Juris ou com o autor.

Guilherme Nunes de Paiva é advogado. Possui graduação, especialização e mestrado em Direito. Atua na área previdenciária há mais de 10 anos.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar