Paraíba

Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição

IMG-20231129-WA0025-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposiçãoA prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, a visita de representantes da Codevasf que para uma importante reunião em seu gabinete.

Na pauta do encontro, a reivindicação apresentada pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e pela sociedade civil organizada, foi sobre a regulamentação do acesso dos ribeirinhos às águas da Transposição.

Para o representante da Codevasf, Rodrigo Benevele, o encontro foi de extrema importância e serviu para a a aproximação da Codevasf enquanto operadora federal das Águas da Transposição, do município de Monteiro e Cariri.

Rodrigo Benevele destacou a importância do município de Monteiro e se colocou a disposição para contribuir no processo de consolidação e atendimento das demandas apresentadas, a exemplo do acesso da população ribeirinha as águas da Transposição.

Na reunião ficou acordado que será realizado um cadastro das famílias a serem contempladas com o uso da água para consumo humano e irrigação.

A prefeita Anna Lorena e os Vereadores presentes na reunião também destacaram a importância do encontro, enaltecendo o diálogo e o interesse da Codevasf em atender os pleitos dos produtores, Prefeitura e Câmara de Monteiro.

“Aproximadamente 500 produtores ribeirinhos deverão ser beneficiados com a regulamentação do acesso às águas do Transposição, sendo necessário para esse acesso, o cadastramento dos referidos produtores, o que deve acontecer nas próximas semanas”, informou Anna Lorena.

Uma nova reunião deverá acontecer ainda esse ano, com a participação da Agência Nacional das Águas ( ANA ), AESA, Codevasf, Prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada em Monteiro.

Nesta reunião estiveram presentes a Prefeita Anna Lorena, os vereadores Lito de Dona Socorro – Presidente da Câmara, Dárcio Batista – Vice-presidente, Cajó Menezes – Líder do governo municipal na Casa e Sandro Lira.

OPIPOCO

IMG-20231129-WA0030-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição IMG-20231129-WA0021-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição IMG-20231129-WA0024-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição IMG-20231129-WA0031-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição IMG-20231129-WA0025-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição IMG-20231129-WA0029-scaled Prefeita Anna Lorena recebe representante da CODEVASF para tratar sobre a regulamentação do acesso às águas da transposição

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar