BrasilDestaques

Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena Realiza Mais de 54 Mil Exames e Quase Mil Cirurgias em 2023

Hospital-Santa-Filomena-Monteiro-scaled Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena Realiza Mais de 54 Mil Exames e Quase Mil Cirurgias em 2023A Diretora Geral do Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena, Adriana Rodrigues, fez um balanço das principais ações realizadas pela instituição durante o ano de 2023. Em suas declarações, Adriana ressaltou a importância das iniciativas do hospital para a região do Cariri, destacando números impressionantes de atendimentos e procedimentos realizados.

Durante o ano de 2023, o hospital realizou mais de 54.000 exames laboratoriais, demonstrando um compromisso com a saúde preventiva e diagnóstico preciso. Além disso, foram realizados mais de 18.000 exames de imagem, como tomografias e ultrassonografias, refletindo o investimento em tecnologia e inovação para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.

No que diz respeito às cirurgias, o hospital realizou quase 1.000 cirurgias eletivas, incluindo procedimentos como hérnia, histerectomia, vasectomia e uma ampla gama de cirurgias, atendendo às necessidades cirúrgicas da população da região do Cariri.Snapinsta.app_399733074_1375813863316954_3643363220656886555_n_1080 Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena Realiza Mais de 54 Mil Exames e Quase Mil Cirurgias em 2023

Na área de emergência, mais de 28.000 atendimentos foram realizados ao longo do ano, demonstrando a capacidade de resposta rápida e eficiente do hospital diante de situações de urgência e emergência. Além disso, cerca de 700 partos foram realizados na maternidade, revelando o compromisso do hospital em cuidar da saúde materna e fetal.

Adriana também destacou importantes projetos em andamento, como a construção do centro de hemodiálise do Cariri, que visa atender às necessidades de pacientes com doenças renais na região, bem como a construção do UCIM na maternidade do hospital Santa Filomena, projetada para oferecer um ambiente moderno e humanizado para atender às gestantes e bebês.

A Diretora Geral expressou sua gratidão à população, colaboradores e profissionais do hospital, reconhecendo o esforço e dedicação de todos os envolvidos em oferecer cuidados de qualidade aos pacientes. Ela expressou votos de um novo ano repleto de realizações e saúde para toda a população do Cariri.

Diante dos números e das iniciativas destacadas por Adriana Rodrigues, fica evidente o compromisso do Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena em fornecer uma gama abrangente de serviços de saúde, desde exames laboratoriais e de imagem até cirurgias e atendimentos de emergência. A instituição desempenha um papel crucial no cuidado e na promoção da saúde na região do Cariri, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

Com foco na excelência dos serviços prestados, o hospital se destaca como um centro de referência, estabelecendo-se como um pilar fundamental no sistema de saúde local. Por meio de iniciativas como a construção de novas instalações e a valorização de sua equipe, a instituição demonstra um comprometimento contínuo em atender às necessidades da comunidade e em garantir o acesso a cuidados de saúde de qualidade.

Diante desse cenário, as ações do Hospital e Maternidade de Monteiro Santa Filomena em 2023 refletem não apenas números impressionantes, mas também um compromisso inabalável com o bem-estar e a saúde da população atendida. A diretora Adriana Rodrigues e toda a equipe do hospital merecem reconhecimento pelo seu empenho e dedicação, que resultaram em impactos positivos significativos para a comunidade do Cariri.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar