Esportes

João Pessoa irá sediar partida do Flamengo pelo Carioca em janeiro de 2024

fla João Pessoa irá sediar partida do Flamengo pelo Carioca em janeiro de 2024Flamengo irá mandar segunda partida do Campeonato Carioca para João Pessoa Foto: (Reprodução/@flamengo)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou ontem (22) o calendário oficial das partidas para o Campeonato Carioca 2024. A grande novidade para os paraibanos é que a cidade de João Pessoa está entre as sedes escolhidas para receber um dos jogos do Flamengo. O clube rubro-negro vai mandar a partida válida pela 2ª rodada do Carioca no Estádio Almeidão, o confronto será contra a equipe do Nova Iguaçu e está marcado para o dia 21 de janeiro.

Durante a semana passada, em encontro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, se reuniu com o presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim e Rubens Lopes, presidente da Ferj, para discutir a possibilidade da capital paraibana receber um dos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca.

Com o gramado do Maracanã passando por uma manutenção, a diretoria do Flamengo já havia ensaiado a possibilidade de levar alguns jogos da Taça Guanabara para outros estados do país. O Flamengo deve iniciar o Campeonato Carioca com um time alternativo, como tem sido nas últimas temporadas. No entanto, a Ferj incluiu um termo em seu regulamento que exige a escalação do elenco principal das equipes a partir da terceira rodada.

A última vez que o Flamengo disputou uma partida oficial no estado paraibano foi em 2013, num confronto de Copa do Brasil contra o Campinense, quando venceu por 2 a 1 e ainda saiu com o título dessa mesma competição meses depois. Em João Pessoa, a última presença flamenguista foi em 2003, quando venceu o Belo por 4 a 1 pela Copa do Brasil.

 GE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar