Esportes

Flamengo supera Palestino no Maracanã e conquista primeira vitória na Libertadores

Click-Esportivo-2024-04-10T222846.032-768x513-1 Flamengo supera Palestino no Maracanã e conquista primeira vitória na LibertadoresO artilheiro Pedro deu início à vitória do Flamengo (Foto: Libertadores via X)

Pedro e Léo Ortiz marcaram na 1ª vitória do Flamengo no torneio

Após o empate na estreia, o Flamengo conquistou a primeira vitória na Libertadores nesta quarta-feira (10). Em casa, no Maracanã, venceu o Palestino-CHI por 2×0.

Dominante na primeira etapa, o Fla perdeu muitos gols e só marcou uma vez, com Pedro. Nos últimos 45 minutos, apesar dos sustos, ampliou com o estreante Léo Ortiz.

Neste momento, o Rubro-Negro lidera o Grupo E com quatro pontos. Nesta quinta, Bolívar e Millonarios se enfrentam e podem alterar a ordem de classificação da chave.

Próximos jogos

O próximo jogo do Flamengo é a estreia no Brasileirão. Enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, no domingo (14).

Pela Libertadores, volta a campo no dia 24 de abril, quando enfrenta o Bolívar fora de casa.

45 minutos de domínio

O Flamengo fez um, mas poderia ter feito dois, três, quatro gols… Não faltaram oportunidades. O que faltou, na verdade, foi capricho na hora da finalização.

Sobretudo pelo lado esquerdo, com Ayrton Lucas e Cebolinha, o Mengo empilhou boas chances. Numa dessas tramas, abriu o placar com Pedro aos 20 minutos.

Ayrton recebeu de Cebolinha na área e soltou uma bomba. A bola desviou no defensor e sobrou para Pedro, que tocou por cima do goleiro e concluiu de cabeça.

O gol não mudou em nada o ímpeto rubro-negro. A equipe permaneceu no ataque e quase ampliou em chute de Cebolinha – tirado em cima da linha pelo adversário.

Nos instantes finais da primeira etapa, Pedro e Léo Ortiz – ambos de cabeça – pararam nas defesas de Rigamonti. No geral, foram 45 minutos tranquilos para o Fla.

2ºT controlado

Apesar de ter o jogo sob controle, o Flamengo passou alguns sustos no começo da etapa complementar. Desatento na marcação, cedeu espaço para o Palestino.

Na melhor das chegadas, Abrigo exigiu defesa de Rossi – algo raro até então. E foi assim que o segundo tempo se desenhou: Fla melhor, mas dando aberturas.

Pedro chegou a balançar as redes outra vez, só que estava em posição de impedimento. Aos 39, veio o tão esperado segundo gol e a confirmação da vitória.

Após cobrança de escanteio, o estreante Léo Ortiz apareceu na primeira trave e desviou para o fundo do barbante. 2×0 e três pontos garantidos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar