Mundo

Israel confirma que atingiu mais de 100 alvos em Gaza durante a noite

WhatsApp-Image-2024-01-05-at-10.31.01-700x387 Israel confirma que atingiu mais de 100 alvos em Gaza durante a noite

Ataque israelense em Khan Younis, sul de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que atingiram mais de 100 alvos em Gaza durante a noite desta sexta-feira (05), enquanto o Crescente Vermelho Palestino (PRCS) relatou bombardeios perto de sua sede em Khan Younis.

Em uma atualização operacional, as FDI disseram que houve atividade noturna em Bureij no centro de Gaza e em Khan Younis mais ao sul.

“Em Bureij, uma célula terrorista armada tentou atacar um tanque da FDI. Em resposta, um drone monitorou a célula terrorista e as tropas perseguiram os terroristas”, disse a FDI. “Um avião de combate… atingiu o complexo para onde a célula terrorista fugiu e os matou.”Em Khan Younis, uma série de plataformas de lançamento usadas para disparar foguetes em território israelense foram localizadas. As forças atacaram as plataformas de lançamento e, durante uma série de compromissos com terroristas na área, mataram vários agentes”, disse a FDI.Outros alvos incluíam “centros de comando operacional e locais militares, juntamente com plataformas de lançamento e compostos”, acrescentou.

Ataques aéreos e de artilharia continuaram na manhã desta sexta-feira (05), disse o PRCS, acrescentando que “bombardeios de artilharia foram retomados nas proximidades do Hospital PRCS Al-Amal em Khan Younis, e os disparos dos drones de ocupação continuam.”

As imediações do hospital Al-Amal registraram vários ataques nos últimos dias, um dos quais matou cinco pessoas. O PRCS disse na quinta-feira (04) que houve “bombardeios intensos e contínuos nas proximidades do Hospital Al-Amal e da sede da associação em Khan Younis”, o que estava dificultando o movimento das equipes de ambulância e limitando o acesso aos feridos nas áreas visadas.

 

CNN Brasil 

 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar