Cidades

Janeiro Branco: Secretaria de Saúde de Monteiro inicia ano com alerta sobre saúde mental

IMG-20240105-WA0000-700x313 Janeiro Branco: Secretaria de Saúde de Monteiro inicia ano com alerta sobre saúde mental

 

O janeiro Branco marca o início do ano trazendo consigo a campanha que visa promover uma reflexão sobre a saúde mental e emocional, pois reconhece que o equilíbrio nesses aspectos reverbera em todas as esferas da vida.

 

Ao longo do mês, a Secretaria de Saúde de Monteiro realiza diversas ações com o intuito de mobilizar a sociedade em prol da saúde mental, destacando a atenção às emoções como meta principal. Além disso, a campanha incentiva a busca por orientações de profissionais especializados para o tratamento adequado das condições psicológicas.

 

A saúde mental é uma parte integrante e essencial da saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade.”

 

De acordo com a secretária de Saúde do município de Monteiro, Ana Paula Oliveira, as campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspira autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo. Com isso durante todo o mês de JANEIRO, vamos elaborar ações sobre a importância de ter um cuidado especial com a saúde da mente, disseminando informações sobre o que é a saúde mental, além de conscientizar a população sobre os cuidados que podemos ter para uma saúde da mente de qualidade.

 

Ela ainda ressaltou que, mediante isso, se precisar de ajuda, não tenha vergonha de procurar atenção especializada em saúde mental. Se precisar conte com o suporte das instituições referência no tratamento de transtornos mentais do nosso município

 

 

O PIPOCO
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar