Cidades

Onça-parda ataca pela 2ª vez no sertão pernambucano

WhatsApp-Image-2024-01-20-at-07.47.40-700x381 Onça-parda ataca pela 2ª vez no sertão pernambucano

Um segundo caso de ataque envolvendo uma onça-parda foi registrado no Sertão pernambucano, nesta quinta-feira (18/1). Segundo a Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH), este novo registro ocorreu em Belém de São Francisco, a 475 km do Recife.

A cidade fica a 90 quilômetros de Carnaubeira da Penha, onde aconteceu o primeiro caso.  No dia 13 de janeiro, uma agricultora de 58 anos levou mordidas e arranhões de uma animal. A CPRH não informou o nome nem a idade da segunda pessoa atacada pelo animal. Também não há dados sobre o estado de saúde dessa vítima.
De acordo com Joice Brito, analista em Gestão Ambiental da CPRH, os incidentes não devem ter ocorrido com um mesmo animal (indivíduo).
Ainda de acordo com a CPRH, a prática de caçadas de bichos que servem para alimentação de onças pardas pode ter relação com esses incidentes.
“Para diminuir a ocorrência desses incidentes, as pessoas não devem praticar caça de animais silvestres nesses municípios”, afirmou, em vídeo divulgado nesta quinta (18).
Brito disse, ainda, que é preciso  fazer recomendações para os produtores rurais. “Deixem animais de criação guardados, principalmente a noite, que é o horário de atividade de onças. Esses animais de criação devem ficar perto de áreas iluminadas”, comentou.
 METRÓPOLES
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar