Destaques

Falta de Água em Monteiro: Moradores Denunciam Negligência da CAGEPA

Cidadãos de Monteiro enfrentam escassez persistente de água enquanto contas chegam integralmente

torneira-falta-de-agua Falta de Água em Monteiro: Moradores Denunciam Negligência da CAGEPAAs torneiras secas tornaram-se uma angústia constante para os habitantes do município de Monteiro, no Cariri Paraibano. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), encarregada de fornecer o serviço essencial à região, é centro de críticas acerbas e denúncias de negligência por parte da comunidade local.

Nas ruas, praças, as redes sociais e em cada conversa entre vizinhos, emerge a insatisfação direcionada à CAGEPA pelo serviço inconsistente. Relatos alarmantes de residentes apontam períodos de mais de 30 dias sem uma gota de água nas torneiras, situação que compromete o dia a dia da população.

Enquanto o abastecimento segue instável, as faturas não demonstram a mesma irregularidade. Chegando religiosamente às residências, as contas não refletem a dura realidade vivenciada pelos moradores, cobrando o valor integral mesmo durante os longos períodos de escassez. Esta condição alimenta um descontentamento que transborda em apelos por providências.

Até o presente momento, a CAGEPA não se manifestou sobre a questão, deixando no ar a pergunta que persiste nas mentes dos afetados: Quando a situação será normalizada? O silêncio da empresa, ligada ao governo do estado, suscita dúvidas e alimenta a indignação dos consumidores que, além de cobrir suas necessidades básicas com alternativas muitas vezes custosas, veem-se obrigados a arcar com um custo sem receber o serviço pelo qual pagam.

A demanda por um fornecimento de água confiável em Monteiro é urgente e não pode ser ignorada. O direito ao acesso à água potável, garantido por lei, parece não se alinhar com a realidade enfrentada por aqueles que residem na região caririzeira. Acompanharemos de perto o desdobramento dessa situação e esperamos que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para assegurar o bem-estar e os direitos dos moradores de Monteiro.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar