Policial

PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Paraíba e prende suspeito; dois seguem foragidos

viaturapf2-1-668x400 PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Paraíba e prende suspeito; dois seguem foragidos

Polícia Federal está nas ruas da Paraíba, em nova operação (foto: reprodução).

Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) uma nova operação na Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a operação Orange Juice 2 tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro na Paraíba.  Segundo a PF até o momento foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos e João Pessoa.

Os mandados da operação foram expedidos pelo juízo da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga. A justiça expediu três mandados de prisão preventiva. Dois alvos permanecem foragidos até a manhã de hoje.

Na operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e foi determinada, também judicialmente, a quebra de sigilo bancário de quatro investigados.

Sobre a primeira fase da operação

A operação de hoje é a segunda fase da Operação Orange Juice, que teve sua primeira etapa deflagrada em 17 de agosto de 2023 nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho.

Como trouxe o ClickPB, à época foram cumpridos três mandados de prisão em flagrante por porte ilegal de armas e drogas, além de terem sido apreendidos dinheiro, celulares e documentos.

De acordo com Policia Federal, foi a partir da análise desse material que a operação de hoje foi possível.

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.

O nome da operação, Orange Juice, significa “suco de laranja” em português, uma referência aos “laranjas” que emprestam suas contas bancárias para movimentar altas quantias de dinheiro a mando das organizações criminosas.

Ação de hoje foi realizada por 12 policiais.

*com informações da Polícia Federal.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar