Brasil

Queiroga sai em defesa de reunião ministerial alvo da Polícia Federal: “não havia intenção de golpe”

WhatsApp-Image-2024-02-19-at-06.20.49-700x350 Queiroga sai em defesa de reunião ministerial alvo da Polícia Federal: “não havia intenção de golpe”

Foto: (Reprodução)

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), foi um dos poucos auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a se manifestar acerca da reunião ministerial realizada em julho de 2022 que foi alvo da Operação Tempus Veritatis, desencadeada pela Polícia Federal (PF) e que investiga tentativa de golpe de Estado e ameaça ao Estado Democrático de Direito. Durante a reunião, a PF investiga teor golpista de algumas manifestações.

O Jornal Folha de São Paulo procurou todos os 31 participantes no encontro conduzida por Bolsonaro, e apenas Queiroga e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) se pronunciaram. Pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, Marcelo saiu em defesa do ex-chefe: “não houve nessa reunião, e em nenhuma outra, tratativa de golpe ou coisa parecida”.

“As afirmações em contrário servem à narrativa da esquerda para tentar perseguir as lideranças do PL, que é o maior partido do Brasil”, prosseguiu.

Sucessor de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, Queiroga ainda disse que não faria nenhum reparo às declarações proferidas por Bolsonaro e aliados durante a reunião.

“O presidente Bolsonaro é um democrata. Veja quantas eleições ele participou. Veja que ele pediu que se gravasse a fala dele. Se houvesse uma intenção planejada de golpe seria numa reunião aberta? Não havia intenção de golpe. Havia um descontentamento público com o tratamento desequilibrado do processo. Mas isso já foi superado. Vamos à frente!”

 

PB DEBATE / portal da capital

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar