Diversas

Após 64 anos na TV, Raul Gil anuncia aposentadoria e fim do programa no SBT

WhatsApp-Image-2024-03-28-at-07.20.38-574x400 Após 64 anos na TV, Raul Gil anuncia aposentadoria e fim do programa no SBT


Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

Raul Gil começou de fato na TV em 1960, emendando uma série de atrações na TV Excelsior (1960-1970) antes de estrear o Programa Raul Gil em 1973. De lá para cá, nem o apresentador nem o programa pararam: a atração já passou pela Record, pela Tupi (1950-1980), pela Manchete (1983-1999), pela Band, e, atualmente, está no SBT. Depois de tanto tempo, o veterano parece enfim ter cansado de trabalhar. Ele anunciou que pretende se aposentar ainda neste ano, mas depende de tratativas com a emissora de Silvio Santos.

O comunicador de 86 anos falou sobre o assunto nos bastidores do Domingão com Huck, programa no qual será homenageado. Ele esteve nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, nesta segunda (25) para gravar o programa que irá ao ar apenas no domingo (31).

Ao lado de Luciano Huck, ele dividiu seu planos para os próximos meses. “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, enfatizou ele. A fala foi adiantada pelo colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

O veterano também afirmou que, de acordo com seus planos, o Programa Raul Gil só seguirá no ar até dezembro. A partir de então, o futuro das tardes de sábado dependerá do SBT.

Luciano Huck apoiou a decisão do colega. Ao ouvir sobre os planos de aposentadoria, o apresentador do dominical da Globo concordou que o idoso merece descansar após a carreira intensa.

Raul Gil começou a trabalhar ainda na adolescência, como feirante e, posteriormente, metalúrgico, mas sempre foi encantado por programas de rádio e TV. Depois de várias tentativas, ele conseguiu integrar o elenco do Calouros Toddy, show de talentos apresentado por Hebe Camargo (1929-2012).

O candidato surpreendeu o público, a ponto de ganhar participações nos humorísticos Show Riso e My Fair Show (1963-1965), da Excelsior, além de se apresentar em circos e shows.

Ele ainda integrou a Caravana do Peru Que Fala, de Silvio Santos, e iniciou a a carreira de cantor profissional. O artista gravou oito discos, três LPs e dois CDs com boleros.

Mas foi no comando do Programa Raul Gil que o apresentador se destacou, com bordões como “Pra quem você tira o chapéu?” e “Pegue o seu banquinho e saia de mansinho”.

Terra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar