Paraíba

Paraíba confirma terceira morte por dengue e outros dois casos estão em investigação

dengue-mosquito-1200x684-1-700x400 Paraíba confirma terceira morte por dengue e outros dois casos estão em investigação

Os três óbitos por dengue confirmados pela SES-PB foram no município de Camalaú, Conde e Campina Grande.

A Paraíba confirmou a terceira morte por dengue em 2024. A informação foi confirmada ao ClickPB pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) nesta quinta-feira (29). Outros dois óbitos por dengue estão sendo investigados, além de uma morte por chikungunya.

Os três óbitos por dengue confirmados pela SES-PB foram no município de Camalaú, de uma jovem de 24 anos; uma mulher de 42 anos no município do Conde, e de um homem de 60 anos, da cidade de Campina Grande. A morte confirmada por chikungunya foi de um homem de 57 anos, do município de Sapé.

Do óbitos em investigação por dengue, o primeiro é de uma mulher de 35 anos, de Campina Grande. De acordo com a SES-PB, ela deu entrada no Hospital Municipal Pedro I, com sinais de gravidade.

A segunda morte que está sendo investigada por dengue é de um idoso de 85 anos, do município de Pocinhos, que deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Também está em investigação o óbito, por chikungunya, de um bebê 1 ano e 4 meses, de João Pessoa, sexo feminino. Ela deu entrada no Hospital Municipal de Valentina com sinais de alarme.

Em 2024, foram notificados 2.349 casos prováveis de arboviroses na Paraíba, sendo 2.083 de dengue, 250 de chikungunya e 16 de zika. Há ainda, no sistema da SES-PB, 15 casos com sinais de alarme e gravidade, sendo oito residentes em João Pessoa e um em cada município a seguir: Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Conde, Guarabira, Mamanguape e Pombal.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar