Política

Justiça Eleitoral autoriza divulgação de pesquisa em São Sebastião do Umbuzeiro

martelojus Justiça Eleitoral autoriza divulgação de pesquisa em São Sebastião do UmbuzeiroO juiz da 29ª Zona Eleitoral da Paraíba julgou improcedente uma representação movida pelo Partido MDB de São Sebastião do Umbuzeiro contra o Instituto IP Pesquisas, e autorizou a divulgação da pesquisa de intenções de votos para prefeito no município de São Sebastião do Umbuzeiro registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

O partido havia alegado irregularidades na pesquisa registrada, que durante fase processual, ficou constatado que não havia nenhuma ilegalidade, uma vez que a ausência do demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) do ano anterior ao da realização das eleições no sistema PesqEle decorreu por falha do próprio sistema do TSE, não é possível inserir o documento no mesmo lugar do anterior, constatado pelo Juiz no autos.

O Ministério Público Eleitoral opinou pela improcedência da Representação, e ao final, o juiz julgou improcedente a representação e revogou a medida liminar anteriormente concedida para permitir a divulgação da Pesquisa no PB-06431/2024.

Com o reconhecimento da legalidade da pesquisa, o Portal Paraíba Mix divulgará nas primeiras horas desta terça-feira (12), o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito no município de São Sebastião do Umbuzeiro.

Anteriormente, o Instituto IP Pesquisas já havia sido divulgado pesquisas nos municípios de São José dos Cordeiros, Parari, Caraúbas, Santo André e Gurjão, todas dentro da legalidade e sem nenhum questionamento, tendo em vista a credibilidade que o Instituto possui na região.

Com Paraíba Mix

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar