DestaquesPolítica

8 x 0 – Contas do Ex. Prefeito Dr. João Luís foram aprovadas por  unanimidade.

27.Câmara-de-Vereadores-de-Amparo-PB-300x229 8 x 0 - Contas do Ex. Prefeito Dr. João Luís foram aprovadas por  unanimidade.

Na sessão Ordinária da última quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores do Amparo, aprovou as contas públicas da gestão do ex-prefeito Dr. João Luis, referentes ao exercício de 2012. A votação foi nominal e aberta, teve como base o parecer do Tribunal de contas da Paraíba,  TCE-PB, que emitiu orientação para a desaprovação.

No entanto, o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, composta pelos vereadores: Francisco Fernandes, Cicero Maciel e Edivaldo Divino, foram contrários ao parecer prévio da Corte de Contas do nosso Estado.

O vereador Valdo Divino, falou que o relatório que orientou a aprovação das contas do Ex-Prefeito Dr. João, foi imparcial, não teve questões politicas, e sim técnicas. “Quero enaltecer a colaboração dos colegas Francisco Fernandes presidente da Comissão e o vereador Cicero Maciel, que me orientaram na emissão do parecer”, frisou o vereador Valdo.amparo-pb-300x169 8 x 0 - Contas do Ex. Prefeito Dr. João Luís foram aprovadas por  unanimidade.

“Respeitamos muito o parecer do TCE, mas não é a garantia da desaprovação das contas; a câmara de vereadores tem o poder para votar pela aprovação ou reprovação, porém a orientação do Tribunal é baseada em termos extremamente técnicos”, concluiu o vereador Valdo.

O ex-prefeito Dr. João Luis, usou da palavra para pedir o apoio dos vereadores, Dr. João disse que o TCE emitiu parecer contrário as suas contas por motivos meramente técnicos.

Dr. João falou que os dois procedimentos licitatórios ora questionados pelo Tribunal de Contas refere-se à contratação de transportes para atender a população do município, principalmente os que habitam na Zona Rural e contratação de Bandas para animação de festividades do Padroeiro são Sebastião.

Nos dois casos os serviços foram realizados. “Na minha gestão em cada sitio eu deixava um veiculo a disposição da comunidade para em casos de pessoas doentes não fosse preciso que alguém da família viesse em busca do transporte na sede do município, no momento que o paciente necessitava do atendimento médico, o carro já estava a sua disposição. No caso das Bandas, os serviços foram prestados na sua totalidade e nada melhor que a população do Amparo para dar esse testemunho”.

“Eu não tive as contas rejeitadas por roubo e nem por desvio de verbas, portanto, estou bem à vontade para pedir o voto de vocês em desfavor ao parecer do Tribunal de Contas do Estado”, concluiu Dr. João.

Votaram a favor da aprovação das contas os vereadores: Joseildo Pereira, Edivaldo Divino, Francisco Fernandes, Eliézio Barnabé, Cicero Maciel, Luiz Fernando, José Nelson e Maria Pedrosa.   Esteve ausente o vereador Bruno Nascimento.

Após a proclamação do resultado da votação a Presidente Maria Pedrosa facultou a palavra ao Ex-Prefeito Dr. João Luis, que disse estar feliz pelos votos dos vereadores, que usando do bom senso, entenderam que ele não havia cometido irregularidades que viesse acarretar prejuízos financeiros ao município. Dr. João falou que vai continuar trabalhando pelo município do Amparo, como sempre trabalhou em busca de trazer melhor qualidade de vida para a família Amparense.

OPIPOCOamparo-pb-1024x576 8 x 0 - Contas do Ex. Prefeito Dr. João Luís foram aprovadas por  unanimidade. amapro-pb-02-1024x576 8 x 0 - Contas do Ex. Prefeito Dr. João Luís foram aprovadas por  unanimidade.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar