DestaquesDiversas

Filme Rasga Mortalha filmado no Cariri Paraibano será lançado nacionalmente no RJ

filme-549x390 Filme Rasga Mortalha filmado no Cariri Paraibano será lançado nacionalmente no RJ

Curta-metragem Rasga Mortalha será exibido na mostra nacional do Sesc em Paraty-RJ
Filme gravado no Cariri paraibano foi o único curta-metragem do estado selecionado na Mostra Panorama Brasil.

No próximo dia 08 de novembro, o filme dirigido por Pattrícia de Aquino, terá sua exibição garantida na 3ª mostra do Sesc no município de Paraty, no Rio de Janeiro. O filme “Rasga Mortalha” teve suas gravações realizadas na cidade de São Domingos do Cariri no ano de 2017, e foi produzido através do projeto “Revelando os Brasis”.
A ficção conta a história de seu Arlindo (Buda Lira), homem que desconfia que uma coruja agourenta possa ser a responsável pelas mortes dos moradores da cidade onde vive. Para acabar de uma vez por todas com a tristeza da população local, ele decide pôr fim ao mistério. O roteiro é baseado na lenda da “Rasga Mortalha”, ave comum no interior do Brasil.
Com profissionais como João Carlos Beltrão (diretor de fotografia) e Buda Lira (ator), atualmente o curta-metragem “Rasga Mortalha” vem somando mais de 12 (doze) premiações oficiais de diferentes categorias em festivais de todo o Brasil, fazendo agora o seu circuito pelo Sesc.
Além dos filmes selecionados nos panoramas nacional e estaduais, o evento acontece de 02 a 09 de novembro e conta com a composição de oficinas, mesas de debate, produções premiadas e pré-estreias. Após a exibição em Paraty, o curta-metragem de Pattrícia de Aquino também será exibido em todas as capitais do Brasil e no Distrito federal.
A diretora Pattrícia de Aquino é graduanda em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba, mas já tem vasta experiência artística, atuou em mais de 10 (dez) espetáculos e dirigiu 12 (doze) peças teatrais. Na televisão participou da minissérie Amazônia (Rede Globo) e em produções estaduais, que consequentemente já lhe rendeu o prêmio de melhor diretora no festival Cine Açude Grande de 2019, em Cajazeiras- PB. Natural da cidade de São Domingos do Cariri, Pattrícia de Aquino já está em preparação para iniciar as gravações do seu próximo filme.

Ascom: Tamyres Dysa

O PIPOCO

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar