Um possível distanciamento político entre o prefeito em exercício de Camalaú, Bira Mariano, com o prefeito afastado Sandro Môco começa a ganhar força após declarações da vereadora Audenice Chaves (Nicinha), líder da oposição na Câmara Municipal elogiando o prefeito em exercício.
As especulações sobre um possível rompimento entre Sandro Môco e Bira Mariano já vinha sendo comentado nos bastidores políticos na região do Cariri paraibano e ganhou força após entrevista da vereadora Nicinha ao jornalista Bruno Lira, na última sexta-feira, 16.
Durante a entrevista a vereadora fez uma avaliação da gestão do prefeito em exercício, Bira Mariano e fez duras críticas ao prefeito afastado, Sandro Môco. Para Nicinha, Bira está tocando a máquina administrativa com equilíbrio, responsabilidade e respeito a todos, independentemente da posição política.
“É consciente das suas funções, tem a visão que o Poder Público é para desenvolver as políticas públicas, não para atender ou colocar a serviço das vaidades ou ambições pessoais, não é perseguidor, trata todo mundo bem, está cumprindo todos os compromissos financeiros da administração em dia, obras começaram a aparecer e as dificuldades maiores que ele está enfrentando é mais de natureza interna que externa, devido a herança dos vícios e das mazelas deixados pelo prefeito afastado”, argumentou.
O prefeito em exercício, Bira Mariano e o prefeito afastado Sando Mõco não se falam desde o início do ano, mas, não é por questões políticas, e sim por proibição da justiça.
VITRINE DO CARIRI