Diversas

Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp

whatsapp_celular_fotopixabay_041021 Aprenda a adicionar música no status do WhatsAppInstagram e o Facebook têm uma ferramenta nativa para colocar músicas em seus stories, já o WhatsApp não, mesmo assim, é possível adicionar músicas em seus status, embora não seja tão simples quanto nas outras plataformas.

Atualmente o app permite apenas a inserção das populares figurinhas, emojis, frases ou desenhos no conteúdo que será compartilhado. No entanto, para quem quiser compartilhar músicas, é possível recorrer a alguns simples truques nos celulares Android e iOS.

O popular aplicativo de mensagens ainda não lançou uma ferramenta exclusiva para essa finalidade, mas já apresentou diversas novidades para seus usuários, por isso, talvez seja questão de tempo até que os desenvolvedores resolvam lançar uma ferramenta como a do Instagram.

Abaixo, listamos três maneiras de colocar música no status do WhatsApp. Confira:

Inserindo música em vídeo com o aplicativo CapCut

1. Abra o aplicativo CapCut, toque em “Novo Projeto”, no centro da tela, e depois selecione o vídeo em que deseja inserir a música.

2. Aperte “Selecionar”, no canto inferior da tela, e depois toque em “Áudio”, também na parte inferior.

25110824505141 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

3. Selecione “Add Áudio” e, em seguida, toque sobre a música que deseja adicionar no vídeo. O aplicativo disponibiliza algumas opções de músicas, mas também é possível escolher uma que esteja baixada no seu celular. Após tocar no símbolo da setinha para transferir a música para o app, selecione “+” para finalizar.

25112256678146 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

4. Para realizar o ajusted a música com o vídeo, clique no trecho branco da faixa e arraste para a esquerda ou direita. No final, toque no símbolo de exportar na parte superior direita.

5. Para postar o vídeo diretamente no WhatsApp, basta selecionar o ícone do aplicativo de mensagens. Depois, na aba compartilhar, dê mais um toque.

25114006163157 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

6. Quando for redirecionado para o WhatsApp, toque em “Meu Status” e, depois, em “Avançar”.

7. Para finalizar a postagem do vídeo no WhatsApp, toque na setinha azul, no canto inferior direito. E pronto, agora você tem um vídeo com música no seu status.

Inserindo música em vídeo com o aplicativo Clips

1. Abra o aplicativo Clips e selecione a imagem ou vídeo em que deseja colocar a música.

2. Selecione o ícone de música no canto superior da tela e depois em “Trilhas Sonoras” para escolher entre os sons sugeridos pelo aplicativo.

25171646085370 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

3. Toque na música — no primeiro toque o app fará o download dela, no segundo você ouve e seleciona o som. Volte para tela anterior selecionando “Voltar”, e em seguida, toque em “OK”.

4. Para gravar o som sobre sua foto, clique no botão cor de rosa localizado no centro da tela e aguarde alguns segundos. A gravação aparecerá no rodapé da tela, toque em “Play” para conferir o resultado.

25171918241376 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

5. Para postar no WhatsApp, toque no ícone de compartilhamento no canto inferior do display, depois no ícone do aplicativo, em “Meu Status” e “avançar”.

6. Para finalizar, toque na setinha azul no canto inferior direito. Pronto. Agora você tem uma imagem (ou vídeo) com música.

25172259554379 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Inserindo música gravando um vídeo com o celular tocando no player

1. Abra o player de músicas da sua preferência (Spotify, Deezer ou outros) e dê play na faixa que você gostaria de gravar.

2. Abra o aplicativo do WhatsApp e toque em “Status” no canto esquerdo do display. Em seguida, toque sobre o ícone azul da câmera, na parte superior da tela.

25172854272384 Aprenda a adicionar música no status do WhatsApp(Fonte: Julia Mazuco/TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar