A monteirense Jéssica Paloma da Silva, 28 anos, foi empossada no cargo de Técnica Judiciária, do Superior Tribunal de Justiça, após aprovação em concurso público realizado no ano de 2018. A posse aconteceu na quarta-feira (24) Jéssica Paloma e mais quatro novos servidores foram nomeados nos cargos de técnico administrativo de apoio em área especializada.
“E posso dizer que integrar o quadro pessoal do Tribunal da Cidadania é fruto de muito estudo, fonte de muita responsabilidade e motivo de honra e alegria.
Estudar, com disciplina e resiliência, sempre vale a pena” Jéssica Paloma da Silva
Para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins,
as nomeações traduzem o esforço da administração em viabilizar o incremento na força de trabalho do Tribunal e exemplificam o reconhecimento do esforço e da determinação dos aprovados no concurso de 2018, que dedicaram parte de suas vidas para integrar a força de trabalho do STJ.
“Tive a oportunidade de viabilizar, desde que assumi a Presidência desta Corte, a nomeação de 122 candidatos para ocupar cargos de nível médio e superior, sendo 67 no ano de 2020 e 55 neste ano*, sendo muitos provenientes de diversos estados da Federação, uma diversidade de culturas dentro do Tribunal da Cidadania”, comentou Humberto Martins.
Ele destacou o papel do STJ de promover a cidadania e oferecer prestação jurisdicional rápida e efetiva. Nessa tarefa, afirmou ser indispensáveis o empenho e a dedicação de cada um dos servidores da casa.
Aos novos servidores, disse esperar que todos cultivem valores como a humildade, a prudência e a sabedoria na sua atuação.
“O STJ costuma ser o alvo principal daqueles que pleiteiam um cargo no Poder Judiciário, em razão do caráter norteador das suas decisões e da sua relevância no cenário nacional. Criam-se muitas expectativas positivas sobre a possibilidade de compor a força de trabalho da Corte, e, com isso, aprimorar os conhecimentos e contribuir de forma inovadora com melhores resultados”, declarou Martins ao comentar o papel do STJ.
O presidente afirmou estar feliz com as nomeações e que pretende reforçar ainda mais o quadro funcional em 2022.
Independentemente da área de atuação, lembrou, é importante pensar sempre na construção de um Brasil melhor e de um Tribunal cada vez mais eficiente para servir de modelo ao Poder Judiciário.
OPIPOCO