São João do Tigre é contemplado com o programa Tá na Mesa e vai oferecer 150 refeições por dia
O município de São João do Tigre foi incluído no Programa Tá Na Mesa, com refeições subsidiadas pelo Governo do Estado com o projeto Tá na Mesa. Diariamente serão distribuídas 150 refeições ao preço simbólico de apenas R$ 1 real.
O anúncio foi feito nesta semana pelo Governador João Azevêdo, ao lado do prefeito Márcio Leite, em João Pessoa. A demanda era uma solicitação antiga do prefeito Márcio Leite.
O prefeito Márcio Leite destacou que aguarda a realização dos procedimentos licitatórios na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, para posteriormente, iniciar a execução do programa no município.
“A chegada do Tá na Mesa à São João do Tigre irá atender com 150 refeições diariamente. Isso garantirá a segurança alimentar para um número significativo de pessoas a um preço simbólico. É de importante alcance social e nós agradecemos ao governo da Paraíba por incluir Serraria do projeto”, disse o gestor.
O Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos, a exemplo de produtores rurais e orgânicos, produtores de descartáveis, rede atacadista de distribuição de alimentos e outras atividades afins.