Os serrabraquenses foram às urnas neste domingo, 2 de outubro, e elegeram Souzinha (PDT) e Joda Zuza (PDT), prefeito e vice, respectivamente, para governarem o município de Serra Branca nos próximos quatro anos. A coligação “A Esperança do Povo” obteve 3.658 votos, o que corresponde a 45,05%.
Os seus adversários, Galeguinho e Paulo Sérgio obtiveram 2.894 votos, o que corresponde a 35,64% dos votos. Flávio Torreão e Reidrick Dias obtiveram 1567 votos, correspondendo a 19,30%.
A diferença para o segundo colocado foi de 764 votos. O candidato Souzinha perdeu em poucas urnas.
Ao longo da campanha Souzinha se mostrou confiante na vitória da sua chapa e sempre destacando que era um candidato independente.
O mesmo era Secretário de Transportes, Serviços Urbanos e Obras, na Gestão do atual prefeito Eduardo Torreão. Porém, rompeu com ele e levou parte do seu grupo para apoiá-lo, formando a sua chapa com Joda Zuza, que é o atual vice-prefeito e já possui uma longa trajetória na politica no município.
Em sua primeira eleição como candidato a prefeito, Souzinha conquistou o apoio dos serra-branquenses que viram nele uma esperança de dias melhores para a Rainha do Cariri. Fato que foi confirmado hoje com a sua vitória nas eleições.
Souzinha tem formação superior em Educação Física e atuou em diversas escolas da região como professor temporário e efetivo. Ele foi diretor da Escola Estadual Maria Balbina Pereira de 1º e 2º grau, no Distrito de Santa Luzia. Em Serra Branca foi Diretor de Esportes, Secretário de Educação do município e por fim Secretário de Transportes, Serviços Urbanos e Obras.
DE OLHO NO CARIRI