Cerca de 60 famílias de 10 comunidades foram removidas, na tarde desta sexta-feira (3) após um vazamento ser identificado no reservatório de Barreiros no Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Sertânia (PE).
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, a remoção foi feita de forma preventiva e as famílias foram levadas para lugares seguros. Elas estão abrigadas no ginásio de uma escola e também nos canteiros de obras, que tem capacidade para alojar temporariamente as famílias.
O Ministério garante que estão sendo providenciados kits de ajuda emergencial contendo colchonetes, material de higiene e mantimentos.
Técnicos das empresas responsáveis pelo Projeto do São Francisco estão trabalhando para conter o problema. Até agora está descartado risco estrutural para o reservatório.
Ola boa noite,alguem ja foi fazer uma matéria la na barragem de sao jose, onde abriram as comportas e todo o peixe desceu junto e vindo a morrerem assim ficando todo o rio ate poções repleto de peixes mortos,que as autoridades competentes tomam as devidas providências porque isso pqra mim foi e esta sendo o maior crime ambiental jq visto em nossa regiao,faça uma vizita e constante o que esto falando.