Política
Pesquisa nacional aponta prefeita do Cariri entre os 50 melhores gestores
A UBD (União Brasileira de Divulgação) fez uma pesquisa nacional de utilidade pública nas áreas de ação social, educação, saúde, infraestrutura e transparência pública e qualidade de vida no município e por área 50 prefeitos de todo o Brasil foram premiados.
No quesito “Educação”, “Infra-Estrutura” e “Transparência”, a prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, se destacou entre os melhores gestores do País e ficou em segundo lugar na Paraíba.
A gestão de Carmelita perdeu apenas para a de Romero Rodrigues em Campina Grande e a prefeita receberá a medalha destaque do ano pela colocação. O levantamento da UBD leva em conta índices de gestão com critérios ligados a transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos estadual, federal, Tribunal de Contas e Ministério Público.
Para a prefeita Carmelita Ventura, o recebimento do prêmio foi uma feliz e satisfatória surpresa, uma vez que não houve sequer mobilização e conhecimento de sua parte em relação à pesquisa. “O instituto analisou os índices de nossa gestão e os números não mentem. Evoluímos não apenas no conceito da população, mas na credibilidade junto aos órgãos de responsabilidade deste País e isso nos fortalece na luta”, disse a prefeita.
Ela ainda acrescentou: “A sensação é de dever cumprido. Eu sempre soube que Deus tinha essa missão para mim… Fico realizada, pois ao deitar a cabeça no travesseiro estou tranquila em saber que cuido do meu povo e da minha cidade com a mesma atenção, carinho e dedicação com que cuido da minha família”.
Na Paraiba, além da prefeita Carmelita serão premiados os gestores Romero Rodrigues Veiga, de Campina Grande, Flávio Roberto Malheiros Feliciano, de Sapé, e Maria de Fátima Silva, de Matinhas.