Haddad vai coordenar programa de Lula em eventual candidatura
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad assumirá a coordenação do programa de governo para a eventual campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Eles se reuniram nesta segunda-feira (18) com a presença também da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
O PT toma a decisão ainda sob o impacto do agendamento para o dia 24 de janeiro do julgamento do recurso feito por Lula ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região) no caso do tríplex.
Condenado pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente recorreu. No PT, a previsão era de que o TRF-4 só se manifestasse depois do Carnaval. Mas a data da sessão foi marcada em tempo recorde.
O anúncio de Haddad é uma tentativa de reforçar a ideia de que a candidatura de Lula será mantida qualquer que seja o resultado do julgamento. Além de Haddad, o economista Márcio Pochmann e o ex-deputado Renato Simões foram escalados para a elaboração do programa de governo.
Representante do PT na comissão responsável pela elaboração do programa de governo, Simões afirma que a ideia é unificar as atividades exercidas pelo partido, pelo instituto Lula e pela fundação Perseu Abramo.
O trio se reunirá ainda esta semana.
FOLHA