Juiz de Serra Branca quer coibir uso irregular de motocicletas por menores de idade
Segundo o juiz Bruno Medrado, o objetivo da reunião é de tentar preservar vidas, principalmente de crianças e adolescentes. Por isso, num primeiro momento, será realizada uma campanha educativa para conscientizar pais e responsáveis a respeito do uso de equipamentos de segurança, como o capacete, e evitar o transporte irregular de crianças em motocicletas.
A medida educativa passará por campanhas nas rádios e redes sociais; palestras nas escolas e até blitz educativas a serem realizadas pela Polícia Militar. A principal finalidade da medida, explicou o juiz Dr. Bruno Medrado, é a diminuição dos riscos de acidentes.
O magistrado afirmou, entretanto, que caso a campanha educativa não seja suficiente, o Judiciário e as polícias passarão a executar um trabalho coercitivo e aplicará a lei de trânsito para punir as pessoas que insistirem na irregularidade. O prazo para a adoção de medidas repressivas ainda não foi estipulado pelo juiz, mas ele adiantou que será curto.
O magistrado lembrou que no caso do acidente que vitimou dois jovens neste fim de semana em Serra Branca, poderia ter sido evitado ou amenizado se ambos estivessem utilizando o capa
Com DE Olho no Cariri