Cidades

Juiz de Serra Branca quer coibir uso irregular de motocicletas por menores de idade

seringueiras-menor-empina-moto-na-frente-da-pm-e-tem-motocicleta-apreendida-apos-empreender-fuga666x340_4412aicitonp18dq5n8h7e5k8cmot5jf433e1-300x198 Juiz de Serra Branca quer coibir uso irregular de motocicletas por menores de idade

Segundo o juiz Bruno Medrado, o objetivo da reunião é de tentar preservar vidas, principalmente de crianças e adolescentes. Por isso, num primeiro momento, será realizada uma campanha educativa para conscientizar pais e responsáveis a respeito do uso de equipamentos de segurança, como o capacete, e evitar o transporte irregular de crianças em motocicletas.

A medida educativa passará por campanhas nas rádios e redes sociais; palestras nas escolas e até blitz educativas a serem realizadas pela Polícia Militar. A principal finalidade da medida, explicou o juiz Dr. Bruno Medrado, é a diminuição dos riscos de acidentes.

O magistrado afirmou, entretanto, que caso a campanha educativa não seja suficiente, o Judiciário e as polícias passarão a executar um trabalho coercitivo e aplicará a lei de trânsito para punir as pessoas que insistirem na irregularidade. O prazo para a adoção de medidas repressivas ainda não foi estipulado pelo juiz, mas ele adiantou que será curto.

O magistrado lembrou que no caso do acidente que vitimou dois jovens neste fim de semana em Serra Branca, poderia ter sido evitado ou amenizado se ambos estivessem utilizando o capa

Com DE Olho no Cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar