Eleição na ALPB: Hervázio aposta em “cachimbo da paz na base governista”
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou acredita, na noite desta segunda-feira (12), que até o fim de semana a paz esteja estabelecida na bancada da situação em relação a escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Eu não tenho dúvida que no máximo até a sexta-feira (16) nós chegaremos a um entendimento de uma forma muito precoce. Faltam mais de 80 dias para a eleição e, quando nós tomarmos o cachimbo da paz, será a eleição mais precoce da nossa Assembleia”, destacou.
Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, na TV Arapuan, Hervázio defendeu desprendimentos dos colegas de bancada para que se chegue a um consenso na base do governador Ricardo Coutinho.
“O remédio é simples: desprendimento, responsabilidade, respeito ao grande comandante, que é Ricardo Coutinho”, destacou.
Ele defendeu a manutenção da escolha “casada” das mesas diretoras para os dois biênios e apontou equívocos na apresentação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição e antecipação da eleição para presidente da Casa.
“Eu defendo as duas mesas. Acho que foi importante para a Assembleia, reoxigenou a Casa e deu tranquilidade para ela viver grandes momentos. Tanto nas mãos de Adriano Galdino (PSB) quanto nas de Gervásio Maia (PSB). Não vejo motivo para essa tentativa de divisão e de se alterar o que deu certo” destacou.
Roberto Targino – MaisPB