A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã deste domingo, 15, o traficante André de Oliveira Macedo, conhecido como “André do Rap”, em uma mansão em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
André e outros dois suspeitos foram presos por agentes da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da polícia.
Operação Hulk
André do Rap teve a prisão temporária decretada em abril de 2014, junto com outros 10 suspeitos, após a deflagração das operações Hulk e Overseas da Polífica Federal. Ele era apontado como líder do PCC na Baixada Santista, com ligação a traficantes da zona noroeste de Santos e o morro Nova Cintra.
As investigações, à época, apontavam que traficantes tinham linha de fornecimento de cocaína entre a Bolívia e São Paulo, e haviam feito uma aliança com o PCC da Baixada Santista para conseguir uma rota para exportar a droga. A facção, que atua nos presídios paulistas, havia cooptado pessoas que trabalhavam em postos aduaneiros na zona portuária para trabalhar para o esquema, segundo a polícia.