Com 90 pontos do trio Irving-Durant-Harden, Nets vencem Clippers em duelo emocionante
Líder da Conferência Oeste até o início da rodada, o Los Angeles Clippers fez um bom jogo diante do Brooklyn Nets fora de casa. Entretanto, as estrelas do time da Grande Nova York estavam em noite inspirada. Contando com 90 pontos do trio Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden, os Nets desbancaram o rival por 124 a 120 em partida emocionante do início ao fim. Irving foi o cestinha com 39 pontos, enquanto Durant pontuou 28 vezes. Já Harden deixou a quadra com um triplo-duplo (23 pontos, 14 rebotes e 11 assistências).
Pelo lado dos Clippes, que teve sua sequência de três vitórias interrompida, Kawhi Leonard fez 33 pontos, sete a mais que Paul George e 12 a mais que Nicolas Batum.
Melhores momentos: Los Angeles Clippers 120 x 124 Brooklyn Nets pela NBA
Clippers na frente
Os Clippers começaram melhores abrindo 10 a 2 com quatro pontos de Kawhi. Aos quatro minutos, Paul George fez 14 a 4, obrigando Steve Nash a parar o jogo pela primeira vez. Mesmo com a parada, o Los Angeles continuou liderando o placar. Aos seis, Kawhi marcou 20 a 8. Nos cinco minutos finais, porém, os Nets começaram a reagir. Aproveitando os vários erros do rival, o time de Brooklyn cortou a diferença para seis – 22 a 16. Só que os Clippers seguraram a pressão, vencendo a parcial por 32 a 24.
Joe Harris, numa bola de três, abriu o placar do segundo quarto. Os Clippers responderam na jogada seguinte com dois pontos de Morris. Aos dois minutos, DeAndre Jordan diminuiu para 34 a 32. Contudo, os Clippers não permitiram a virada. Aos seis, Nicolas Batum marcou o seu 10° ponto, fazendo 45 a 41. Instantes depois, Marcus Morris acertou duas bolas de três seguidas deixando o Los Angeles com 11 de frente – 56 a 45.
Os Nets não se entregaram e foram buscar a reação no fim do segundo quarto. Com James Harden bem na partida, o time mandante fez seis pontos em sequência no minuto final, indo para o intervalo com uma desvantagem mínima de 58 a 57.
Festival de viradas
Motivados, os Nets conseguiram a virada logo no início do terceiro quarto, quando Kyrie Irving fez 62 a 60. No lance seguinte, Kevin Durant ampliou para 64 a 60. Os Clippers só começaram a reagir a partir do terceiro minuto após cesta de Paul George. Segundos depois, Ibaka virou para 68 a 67. O jogo ficou imprevisível a partir de então. Com os ataques se sobressaindo às defesas, o placar foi a 72 a 72 na metade do quarto.
Aos nove, Kevin Durant fez 80 a 76 para os Nets. Aos 10, ele sofreu falta e converteu os dois lances livres, marcando 85 a 83. Na jogada seguinte, porém, Kawhi Leonard acertou bola de três: 86 a 85 para os Clippers, que foram melhores nos instantes finais do quarto, encerrando o período com uma vitória parcial de 90 a 88.
James Harden, que já tinha um duplo-duplo na partida, marcou os dois primeiros pontos do último quarto. Morris acertou uma bola de três para os Clippers na jogada seguinte. Aos quatro minutos, Williams igualou em 97 a 97. Aos sete, Kyrie Irving foi para a bandeja, chegando a 34 pontos no jogo. Ele estava demais. Numa bola de três, Irving deixou o Brooklyn com cinco pontos de frente: 107 a 102.
Na sequência, James Harden acertou outra de três, complicando ainda mais a situação dos Clippers. Embalados pela boa atuação do seu trio de pontuadores, os Nets levaram sufoco no fim, mas não perderam mais a dianteira do placar, triunfando por 124 a 120.
Nets: 14v e 9d (2º do Leste)
Clippers: 16v e 6d (1º do Oeste)
Toronto vence Orlando Magic
Em outra partida desta noite, o Toronto Raptors visitou o Orlando Magic e voltou para a casa com a sua nona vitória na temporada regular. Contando com nada menos que 54 pontos de Fred VanVleet, o time canadense triunfou por 123 a 108. Os dois times estão fora da zona de classificação aos playoffs.
Magic: 8v e 14d (12° do Leste)
Raptors: 9v e 12d (11° do Leste)
Blazers batem Wizards
Também nesta noite, o Portland Trail Blazers foi à capital americana e venceu o Washington Wizards por 132 a 121. Apesar da derrota da sua equipe, Bradley Beal foi o cestinha do jogo com 37 pontos. Pelo lado do Portland, o maior pontuador foi Damian Lillard com 32, seis a mais que o companheiro Gary Trent Jr.
Wizards: 4v e 13d (15° do Leste)
Blazers: 11v e 9d (8° do Oeste)
Pacers superam os Grizzlies
Em duelo envolvendo equipes com campanhas semelhantes, o Indiana Pacers levou a melhor sobre o Memphis Grizzlies em Indianápolis. Domantas Sabonis foi o destaque da partida com 32 pontos e 13 rebotes. Pelo lado dos Grizzlies, Dillon Brooks pontuou 25 vezes.
Pacers: 12v e 9d (5° do Leste)
Grizzlies: 9v e 7d (4° do Oeste)
Globo Esporte