Política

Deputado aciona judicialmente a rádio Monteiro FM, radialista e comerciante

joaohenrique27112014-300x164 Deputado aciona judicialmente a rádio Monteiro FM, radialista e comerciante

O Deputado Estadual João Henrique, vice-presidente da Assembleia Legislativa, ajuizou na última quarta-feira, dia 23, uma ação de indenização contra a Rádio Monteiro FM, o radialista Chico Lobo e o comerciante Juraci Conrado, pelo fato de ter sido detratado várias vezes no programa intitulado “Dizendo Tudo” do dia 18 de março de 2016.

Na referida ação, o deputado postula uma indenização de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil), uma tutela inibitória liminar para que a rádio e os demais promovidos se abstenham de continuar praticando ataques de caráter pessoal contra ele, e uma obrigação de fazer para que a rádio forneça à justiça a gravação da íntegra do programa.

Ouvido pela reportagem, João Henrique afirmou que nada tem contra a rádio, mas que precisou acioná-la na Justiça para que ela não continue inerte em relação aos abusos que vêm sendo praticado nesse programa veiculado através dos seus microfones, programa esse que o deputado intitulou de “Denegrindo Tudo”.

O deputado também afirmou que existem outras ações para serem ajuizadas contra os promovidos, inclusive por outras pessoas que também foram ofendidas ao longo dos outros programas.

Em relação ao promovido Conrado, o Deputado afirmou que lamenta que ele queira descer o nível do debate, com agressões pessoais. Disse também que seu grupo está pronto para fazer o bom combate, com discussões sobre os avanços e sobre os problemas da cidade, e esclareceu que tem pré-candidato a Prefeito, garantindo que qualquer que seja o candidato, este terá competência para gerir o município a partir de janeiro de 2017.

Ainda em relação a Conrado, o Deputado afirmou que estranha o fato de não ter ouvido nenhuma cobrança expressa, séria e pública do principal líder do Governo do Estado em Monteiro a respeito do caos na Segurança Pública do Município.

“Os Policiais da Militar e da Civil estão fazendo o que podem, mas o Governo do Estado tem que dar condições mínimas de trabalho a essas instituições, notadamente no momento agudo de violência como o que estamos enfrentando. Eu faço as cobranças necessárias. Espero que o principal nome do Governo em Monteiro mostre competência para apresentar uma solução aos monteirenses, que estão assustados como nunca estiveram”, afirmou o Deputado.

Por fim, em relação ao terceiro promovido, radialista Chico Lobo, o Deputado disse que não vê nenhum problema no fato de ele não ser de Monteiro, e sim no fato de apresentar programas com viés meramente politiqueiro, recheados de mentiras.

“Esse cidadão já foi condenado em duas ações de indenização por danos morais tramitadas na comarca de Monteiro, e já está devendo à minha esposa e ao meu filho a importância de aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais), por ter mentido, ou melhor, caluniado meu filho em programa de rádio daqui da cidade. As sentenças já transitaram em julgado e já estão sendo executadas. Tenho cópia das mesmas, para quem quiser ver”, disse o deputado.

O deputado ainda afirmou que assim que o radialista Chico Lobo pagar o que deve, o valor integral será doado ao Centro de Convivência dos Idosos de Monteiro, e fará o mesmo em caso de condenação nestas novas ações que está movendo.

VITRINE DO CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. essa é justiça do nosso país q pra coisas relevantes anda numa rapidez incrível agora pra quando é a favor do gari ta com mais 3 anos e nunca nd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar