DestaquesParaíba

Hospital de Taperoá instala brinquedoteca para crianças em atendimento

4513d391-240b-4ddb-bcec-0de6291a3ef5-520x390 Hospital de Taperoá instala brinquedoteca para crianças em atendimento

Ambiente lúdico destinado para crianças que aguardam atendimento, o Hospital Geral de Taperoá agora conta com uma brinquedoteca em seu prédio. O espaço funciona no ambulatório e dispõe de brinquedos, entre jogos, livros educativos, quebra-cabeça, material de pintura, entre outros.

A ideia de dispor do ‘Cantinho da Alegria’, como o espaço é chamado, foi da psicóloga da unidade, Mércia Marques. Ela explica que o ambiente hospitalar pode gerar medo, por isso a necessidade de criar uma sala especial para as crianças e ajudar no atendimento. Além de trabalhar o aperfeiçoamento das funções cognitivas tais como a memória, a percepção, a criatividade e a coordenação motora.

“É através dele que as crianças vivenciam momentos de entretenimento enquanto esperam a hora de serem atendidas. Trabalhando o lúdico com elas nesse momento de espera ocioso, evitamos a ansiedade e o estresse dessas crianças, resultando na melhoria das consultas”, pontua.

A diretora do Hospital Geral de Taperoá, Débora Cristiane Farias, afirma que a unidade continua estruturando o Cantinho da Alegria para dar mais conforto para as crianças, com atividades e profissionais adaptados para o ambiente.

“Nosso objetivo será tornar um ambiente ainda mais lúdico e animado para nossos usuários. Todo o espaço e material são criteriosamente higienizados conforme as exigências sanitárias”, concluiu.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar