CidadesDestaques

Monteirenses, turistas e produtores prestigiam abertura da Expo Monteiro 2019

Monteirenses-turistas-e-produtores-prestigiam-abertura-da-Expo-Monteiro-2019-13-602x400 Monteirenses, turistas e produtores prestigiam abertura da Expo Monteiro 2019Nesta quinta-feira, 28, a cidade de Monteiro recebeu inúmeros visitantes na Praça de Eventos para prestigiar a abertura da Expo Monteiro – 2019 que conta com uma grande e espaçosa estrutura que abriga local de exposição de animais, stands de vendas, praça de alimentação e uma área para shows artísticos.

O evento bastante prestigiado recebeu diversas autoridades recepcionadas pela prefeita Anna Lorena, a exemplo do secretário do Desenvolvimento Agropecuário – Sedap, Efraim Morais, que representou o governador João Azevedo, além de vereadores, secretários municipais e representantes de diversos segmentos e do Sebrae-PB.

Durante as falas, a unanimidade foi em relação a produção de leite de cabra no município, bem como diversos elogios a organização do evento, que mesmo com o contratempo ocorrido no início da tarde, entregou um grandioso evento que representa a cultura produtiva do Cariri.

Durante seu pronunciamento na abertura do evento, a prefeita.Anna Lorena fez questão de agradecer o empenho das equipes, além de mencionar a busca por mais recursos para serem empregados na caprinovinocultura e agricultura no município que reverte em crescimento também para toda região.

Após sua chegada no evento a prefeita Anna Lorena concedeu diversas entrevistas destacando a historia da caprinocultura no município frisando também o potencial atual e futuro na produção leiteira paraibana e brasileira. “Buscamos incansavelmente recursos que possam nos proporcionar melhorias que beneficiem os produtores, temos a parceria com o Governo do Estado que já nos sinaliza a possibilidade de Monteiro ganhar o abatedouro de caprinos e ovinos. Este evento é uma janela para novos negócios e vitrine para nossa cidade e região, nossa meta é que a Expo Monteiro cresça a cada ano”, finalizou.

Após a abertura da Expo Monteiro, os expectadores ganharam um maravilhoso show com o Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que trouxe os maiores nomes do repente da região e da Paraíba.

Na oportunidade a prefeita Anna Lorena destacou a importância do evento e do nome de Pinto para Monteiro e do próprio evento “Em homenagem ao nosso grande poeta, a Cascavel do Repente, Pinto de Monteiro realizamos este festival, e nada melhor que proporcionar a união da Expo Monteiro com o Festival, são eventos feitos especialmente para o homem do campo”, comentou.

Expo Monteiro

A Expo Monteiro continua sua programação nesta sexta-feira, 29, com a exposição, palestras e torneio leiteiro, e a noite a programação cultural prossegue com a apresentação da dupla Genildo e Ginaldo.

Toda a programação da Expo Monteiro acontece na Praça de Eventos e é gratuita tendo sua realização pela Prefeitura Municipal de Monteiro com apoio do Sebrae, Governo do Estado e Armazém Paraíba que proporciona neste sábado o show de Amazan.

Dentro do evento a Sedap, realizou uma reunião com a Defesa Agropecuária com o objetivo de estratégias para a reta final da segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa, no sentido de obter índices acima de 90%, buscando a partir do ano de 2021, não mais vacinar o rebanho paraibano contra essa doença, conforme exigências do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa – PNEFA.

A expectativa é de que pelo menos 20 mil pessoas visitem o evento, que ocorre até o próximo dia 01 de dezembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar