Cidades

Monteiro adere ao Garantia Safra 2020/2021 garantindo segurança ao agricultor

Assina-Garantia-Safra Monteiro adere ao Garantia Safra 2020/2021 garantindo segurança ao agricultorA prefeita de Monteiro Anna Lorena esteve nesta terça -feira (12), no gabinete da Prefeitura Municipal assinando o Termo de Adesão que faz com que o município possa participar do Garantia Safra 2020/2021.

A assinatura do termo representa o compromisso da Gestão com o agricultor monteirense.

Na primeira gestão da prefeita Anna Lorena o número de agricultores alcançados pelo programa social aumentou consideravelmente. Em 2020 foram 1.107 agricultores cadastrados no programa.

O Garantia-Safra tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perda de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

O valor da contrapartida do município é de cerca de  R$ 100 mil reais. Os agricultores que aderiram ao programa, receberão R$ 850,00 divididos em 5 parcelas de 170 reais, em caso de confirmação das perdas por parte do Ministério da Agricultura que é quem atesta ou não o direito ao recebimento do benefício.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo