Paraíba

Parada LGBT traz shows e espera 50 mil participantes na Orla de João Pessoa

16753957380-300x300 Parada LGBT traz shows e espera 50 mil participantes na Orla de João Pessoa

O domingo vai ser de Parada do Orgulho LGBT na Orla de João Pessoa. O evento que espera participação de 50 mil pessoas chega a 15ª edição e vai ter concentração a partir das 16h, no Sesc Cabo Branco, com saída prevista para às 19h em direção ao Busto de Tamandaré. Veja aqui a página do evento no Facebook. O governo do Estado vai oferecer serviços,veja abaixo.

Segundo o coordenador em exercício do Movimento do Espírito Lilás em João Pessoa, Luciano Bezerra, o tema deste ano é ‘Parada combatendo a LGBTfobia nas ruas e nas urnas’.

A parada vai contar com três trios elétricos e terá como principais atrações a cantora Renata Arruda e o grupo Raízes, além da participação de drag queens e DJs.

“Embora a crise tenha dificultado muito esse ano, esperamos a participação de cerca de 50 mil pessoas na orla, pedindo por mais tolerância, respeito as diferenças e o cultivo da paz entre as famílias, que é o que precisamos”, afirmou Luciano.

Serviços

O governo do Estado informou que vai disponibilizar tendas do Espaço LGBT e uma unidade móvel da Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos, além da Delegacia Especializada da Mulher, durante a Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa.

Os profissionais estarão no evento divulgando o serviço e prestando orientação. Haverá distribuição de preservativos.

Espaço LGBT

A tenda que o governo se refere é do Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT. O serviço é coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

O Espaço LGBT realiza busca ativa e oferece atendimento psicossocial e jurídico em sua sede, na Capital, e por meio de ações itinerantes nos municípios do interior do estado. Promove seminários, cursos, oficinas de capacitação, campanhas educativas e apoia eventos do movimento LGBT. Também disponibiliza estágio nas áreas de direito, psicologia e serviço social. Em funcionamento desde 2011, o serviço cadastrou 1.020 usuários (as), até julho de 2016 – a maioria jovem, entre 18 e 29 anos, de identidade de gênero feminina (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) e realizou 10.164 atendimentos.

Trânsito

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vão garantir a segurança do trânsito no evento com bloqueios viários, desde a concentração, na Avenida Cabo Branco (Sesc), bem como durante o deslocamento dos participantes até o Busto de Tamandaré. O evento tem encerramento previsto para meia-noite

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo