DestaquesParaíba

Prefeita de Monteiro, equipe de governo e vereadores participam de reunião na zona rural

Reunião-zona-rural-1-520x346 Prefeita de Monteiro, equipe de governo e vereadores participam de reunião na zona rural

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, juntamente com a equipe de secretários e vereadores, participou na noite da última quarta-feira, 23, da continuação da rodada de reuniões na zona rural.
A associação da comunidade escolhida para a ação foi o Sítio Alagoa Grande. Na reunião, com massiva participação da população do local e de comunidades adjacentes, os munícipes puderam fazer suas solicitações e obter informações a cerca dos serviços da prestados pela Prefeitura.
Cada secretário e vereador pode explanar sobre as solicitações onde a prefeita Anna Lorena de pronto fez questão de ouvir e falar sobre prazos e possibilidades de implantação de alguns benefícios solicitados.
Uma das solicitações mais enfáticas foi sobre a construção de barragens subterrâneas. Anna Lorena frisou que já está em seus planos o pedido junto ao Governo do Estado e ainda sobre o abastecimento, um dos projetos já está em fase de avaliação de viabilidade técnica. Ainda houve a informação por parte da representante do PROCASE, que o município havia sido beneficiado com 20 barragens subterrâneas, porém, a execução do serviço não se deu devido a contrapartida municipal inexistente em gestões passadas.
Ainda na oportunidade houve solicitações com relação a serviços de saúde como mamografias, educação, demandas de lâmpadas, passagens molhadas e estradas, tendo a gestora afirmado o seguinte: “É de muita importância a participação de todos, estamos aqui e fazemos questão de ouvir cada um e já agradecemos à presença de Josiane que está representando o Governo do Estado, e vamos junto com a Secretaria de Planejamento fazer o possível para solucionar o máximo do que vocês nos pedem”.
As reuniões com a presença da prefeita, equipe de governo e vereadores acontecem a cada 15 dias e a previsão é que até o final do ano todas as comunidades sejam visitadas e escutadas. “Estamos fazendo uma espécie de Orçamento Democrático, onde o pleito da sociedade é o mais importante, pois, a comunidade é o real conhecedor da realidade do local”, coloca Lorena.
A prefeita finalizou dizendo “O nosso empenho, será pela manhã, tarde e noite para que os pleitos cheguem até vocês. Não e fácil, mas temos o intuído de fazer sempre o melhor para cada cidadão monteirense. Nosso lema é um diálogo próximo ao povo para a construção de uma cidade cada vez melhor”.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar