Paraíba

Presidente do TJPB empossa diretora eleita do Fórum de Monteiro

DSC_0802-300x199 Presidente do TJPB empossa diretora eleita do Fórum de MonteiroNa manhã desta sexta-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, empossou a juíza Kátia Daniela de Araújo, da 3ª Vara Mista, no cargo de diretora do Fórum “Ministro Luiz Rafael Mayer” da comarca de Monteiro. Com o ato, o presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti, reafirma o compromisso de manter o processo de democratização no Poder Judiciário estadual.

A magistrada foi escolhida através de eleição direta, num pleito ocorrido nesta quinta (21), em que votaram servidores e juízes do Fórum. Conforme Ato da Presidência nº 65/2016, a escolha é baseada na concepção de que uma eleição direta torna muito mais eficaz o sistema de escolha e propicia a participação de todos os servidores e juízes.

O processo de democratização do Judiciário estadual foi iniciado no dia 30 de junho, com a eleição direta do novo diretor do Fórum de Sousa. O juiz José Normando Fernandes foi eleito com 55 votos, num pleito em que, pela primeira vez, participaram com direito a voto servidores e magistrados daquela unidade judiciária.

O presidente Marcos Cavalcanti destacou, no discurso, que a atual gestão tem dado ao 1º Grau. “Mesmo com a crise, estamos cada vez mais dando melhores condições ao primeiro grau de jurisdição. O primeiro grau é o mais importante segmento do Poder Judiciário, no que diz repeito ao atendimento ao jurisdicionado”, declarou.
Marcos Cavalcanti falou também da gestão democrática, implantada por ele no âmbito do Poder Judiciário estadual, a partir da decisão de realizar eleição direta para diretor de fórum. “Depois direcionar a gestão para o primeiro grau, com a implantação do Processo Judicial Eletrônico, de encurtar distância entre a cúpula do Tribunal de as comarcas, decidi, por fim, deflagrar o processo democrático no Judiciário estadual”, enfatizou.

Por fim, o presidente Cavalcanti conduzir conduziu sua fala para o tom de agradecimento ao juiz que sai, Fábio José, e “sucesso”, a magistrada Kátia Daniela, na condução do cargo para o qual foi eleita de forma direta. “Agradeço a dedicação do juiz Fábio José, pela dedicação a esta comarca, a este fórum. A juíza Kátia Daniela, desejo sucesso na condução de Justiça aqui, nessa terra maravilhosa, que é Monteiro. Tenho certeza do sucesso dos dois juízes. Eles são verdadeiros sacerdotes da Justiça.”, finalizou

Já o juiz Fábio José agradeceu ao povo monteirense pela acolhida e, ainda no discurso, enalteceu o gesto do presidente do Tribunal, “pela determinação” de realizar eleição direta para escolha de diretor de fórum. “Me doei a esta comarca, mas, confesso, recebi muito mais em troca do povo monteirense, que me recebeu aqui, há um ano e seis meses, da malhor forma possível, de braços abertos. Meu muito obrigado e, aproveito, para deseja sucesso a juíza Kátia Daniela”, ressaltou.

Por sua vez, a juíza Kátia Araújo disse que o sucesso de um bom serviço prestado é a união de todos os segmentos da sociedade. “A boa prestação jurisdicional não depende apenas para de nós, mas sim de todos. “Sou grata pela forma como fui recebida aqui, em Monteiro”, arrematou.
Por Valter Nogueira

opipoco

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar